Universidade do MinhoEscola de Engenharia    
 
  Universidade do Minho
www.dsi.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Alumni 
 

Caros graduados TSI@UMinho.

Ao longo de cerca de 25 anos a Universidade do Minho já formou um número significativo de profissionais em Tecnologias e Sistemas de Informação (TSI) em vários cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento (pré e pós-Bolonha).
O site  http://tsiuminho.dsi.uminho.pt/home tem uma descrição da oferta educativa do Departamento de Sistemas de Informação (DSI). A atual e a passada. TSI@UMinho é a designação que damos ao conjunto de cursos que temos vindo a promover.

O DSI está a preparar uma nova vertente de formação dirigida a graduados TSI. Mas precisamos da vossa ajuda. Precisamos de conhecer melhor os percursos profissionais dos nossos graduados, os principais atos de profissão em que se envolvem, as principais necessidades de formação, etc.

Um estudante finalista do MiEGSI (o Mestrado integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, a nova designação da oferta de formação inicial em TSI), o João Oliveira, no âmbito da sua dissertação de mestrado, está a conduzir um estudo focando precisamente aqueles aspectos. A primeira fase do trabalho do João é identificar o paradeiro dos graduados TSI@UMinho. E em particular dos graduados LIG e LTSI. Depois irá contactar-vos.

Como base para facilitar os contactos foi criado um grupo Linkedin - (https://www.linkedin.com/groups/Licenciados-pela-LIG-LTSI-na-6684735/about).
Nesta fase o grupo refere apenas os graduados LIG e LTSI.
Dentro de algumas semanas o âmbito será alargado por forma a abranger toda a comunidade TSI@UMinho.
Para além do papel instrumental no trabalho mencionado, este grupo servirá ainda o propósito de dinamização da comunidade de graduados TSI@UMinho. Na divulgação de informação pertinente mas também na dinamização de discussões relevantes para as profissões TSI.

Venho pois apelar à vossa colaboração.
Em primeiro lugar, pela simples adesão ao grupo Linkedin. Depois, pela divulgação desta mensagem pelos colegas de curso com os quais mantêm contacto. E finalmente pela vossa participação ativa (e proativa) no uso do grupo Linkedin, dentro do espírito de um grupo de profissionais.

Ficamos ao vosso dispor

João Alvaro Carvalho

PS
No esforço de contactar os mais de 1000 graduados TSI, iremos explorar várias vias. Desde já as nossas desculpas por eventuais múltiplos contactos.


  © 2017, Universidade do Minho